PLANEJANDO A FESTA PASSO A PASSO = CONTINUAÇÃO
6 . Pensar nas atividades de entretenimento
Se o número de crianças, entre os convidados, for 20% ou mais é necessário uma equipe especializada. Você pode alugar brinquedos com monitores, ou recreadores infantis ou shows com personagens infantis.
Defina espaços para que as crianças possam se soltar, brincar e para que as crinaças menores possam se divertir com atividades lúdicas e artísticas.
Este ítem vamos especificar melhor num próximo post porque tudo tem que se adequar com da idade dos participantes.
7 . Prepare os convites
Dois meses antes é um bom tempo para definir e mandar confeccionar ou se você tem dons artísticos, aventurar-se em fazer um convite original.
Os convites devem ser distribuidos nó máximo 15 dias antes da data para que os convidados possam organizar-se e pode fazer as confirmações uma semana antes do ev
ento.
8 . Apronte as lembrancinhas com antecedência.
As mais comuns são embalagens personalizadas com foto ou nome do aniversariante ou com o tema da festa mas,também pode optar por itens utilitários como ímãs de geladeira, jogos de canetinhas, lápis de cor ou giz de cera, mochilinhas, toalhinhas e outros.
9 . Na semana do aniversário
Faça uma conferência dos iténs da sua lista.
Três dias antes compre as comidas e bebidas, se for cozinhar em casa é hora do planejamento.
Um dia antes adiante tudo o que for possivel, confirme as entregas dos brinquedos, a decoração, mesas e cadeiras, salgados, doces e bolo; pessoas e equipes para ajudar na festa, pegar a fantasia da criança (se for usar), conferir o local; coloque as bebidas para gelar.
Obs: balões só podem ser inflados no dia da festa pois, corre o risco de murchar.
10. No dia da festa
Comece os preparativos cedo e cuide de você. Reserve tempo para descansar um pouco e arrumar-se antes da chegada dos convidados.
O aniversariante também deve estar relaxado e tranquilo para curtir a festa.
Programe-se para que o horário de duração da festa seja dentro do contratado ou, se for em casa, não ultrapassar as 22 horas para não incomodar os vizinhos.
Você pode inclusive ter uma atitude gentil caso não for convidá-los: avisá-los do evento e pedir desculpas antecipadas pelo incômodo provavelmente gerado pela movimentação de pessoas. Dificilmente um deles vai criar caso com você depois de uma abordagem tão educada.
Bem agora é só colocar este planejamento em prática e realizar o sonho do seu filho!
Fontes: UOL Gravides e filhos - Marina oliveira e Thais Macena - São Paulo
Faz Fácil Dicas de Manutenção - Jamila Venturini
Nenhum comentário:
Postar um comentário